terça-feira, 25 de novembro de 2008

Mais uma ecografia, mais uma previsão...

Mais uma vez fomos ver o nosso baby!!
Mais uma vez muita agitação dos pré-papás!

Foi uma surpresa, liguei p maternidade para desmarcar a data da próxima eco, por questões profissionais...
Mais uma vez, confusão administrativa, afinal a eco não estava marcada, para surpresa minha, o meu nome não constava na lista de ecos, para aquele dia...

Depois de discutir, amávelmente com a Sr.ª, que me dizia que era impossível terem-me marcado uma eco para as 11semanas, uma vez que não era provável uma análise consistente, concordei com a senhora e pedi-lhe então uma nova marcação, desta vez para uma data em que fosse possivel a análise.

Aguardo.

A administrativa volta, dizendo: "Afinal eu ia-lhe ligar mesmo agora. Houve uma desmarcação e o Doutor pediu que lhe ligasse para vir."(hem?)

(Como é qué? Como é que foi?Não percebi.!)

Achei optimo!!

volto ao messenger, falo com o Papi, que acha o máximo, (aínda por cima vai sair mais cedo do Work) vai informar a empresa e eu vou busca-lo...

Fantástico, vamos ver o bebé outra vez...
Hum!!
Ouvir o seu coraçãozito, que bom, e lá no fundo, no fundo, na esperança de saber se é menino ou menina.

Pensava eu que estaria de 11semanas e uns dias, eis senão quando a técnica nos informa que estou de 10 semanas e 4 dias (?).
Sem dúvida tudo foi mais perceptivel do que na primeira ecografia, vi o braço dele a mexer, percebi todos os seus membros, um "umbigo enorme", os dedos dos pés mesmo perfeitos...
por enquanto tudo no sítio.

Ai, Ai!! (suspiro)

Desta vez as lágrimas caíram, e deu-me um ataque de riso que fez com que a médica parasse a eco...

Mas aínda não deu para analisar a tranlucência da nuca.
(A translucência da nuca é um líquido que se encontra na região subcutânea cervical do feto e que se verificou estar com maior frequência aumentada nos fetos com alterações cromossómicas.)

O Papi ficou triste, afinal o bebé aínda é mais pequenino do que pensavamos, e não deu para ver o sexo....

Tem calma Papi, estou tão ansiosa como tu, mas foi bom ve-lo mais uma vez e desta vez mais movimentos.

1 comentário:

Anónimo disse...

:P o Papi não ficou triste... pensava e que já ia saber se era menino ou menina,mas não tem mal prefiro até esperar pelas 25 semanas lol senão dizem que é menino depois ligam passado uma semana a dizer que é menina e quando formos a ver ainda temos é gemeos :P ahahah brincadeira.
O facto de sair mais cedo do trabalho não interessa nada até ia sem dormir 2 dias só para te poder acompanhar e ver o teu sorriso nestas alturas (é espectacular :))
Natural e Lindo.
O nosso bébe já se mexe...mexeu um bracinho :P estava a dizer-nos olá é lindo e tú és a Mama mais linda do Mundo.