sexta-feira, 31 de outubro de 2008

PETER MURPHY (Porto) 2.11.2008



Apesar de ser um dos grandes senhores da musica independente, quando se fala de Peter Murphy e impossivel separa-lo do percurso com os miticos Bauhaus, ainda uma das maiores referências no meio alternativo. Terminada a colaboracão com a banda com a banda, formou os Dali''''s Car (com o ex-Japan Mick Karn), projecto do qual resultado "The Walking Hour" (1984). Os Bauhaus desmembram-se em 1983 e e passado três anos apos esse desfecho que Peter Murphy se estreia em discos a solo com "Should the World Faill to Fall Apart".


Em 1990, e depois da edicão do segundo album, Peter Murphy surge com o album mais conhecido da sua carreira, "Deep". O single "Cuts you Up" foi um dos hits desse ano, tendo-se mantido sete semanas no top, acompanhado de uma grande exposicão a nivel de radio e televisão.


Em 2002 surge "Dust", album que recolhe influências da musica oriental, o que se deve em grande parte ao facto de Peter Murphy viver ha muitos anos na Turquia.


Em 2005 edita "Unshattered", o seu ultimo disco. "Unshattered" e, na verdade, um belo disco, epico, ate, a espacos, recheado de cancões pop melodiosas, mas sem abandonar por completo o registo alternativo, e as habituais aproximacões a world music, pontuados pela enorme personalidade da sua voz.Dia 2 de Novembro de 2008 - COLISEU DO PORTO - Porto

Sem comentários: